Tráfico de drogas é desarticulado em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar em Três de Maio

Compartilhe:

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul resultou na apreensão de 15,5 quilos de maconha e na prisão de dois homens na madrugada desta terça-feira (14), em Três de Maio.

A ação ocorreu no bairro ProMorar, após os órgãos de segurança receberem informações de que uma residência, que também funcionava como bar, estaria sendo utilizada para armazenamento de entorpecentes. A partir disso, os policiais passaram a monitorar o local por mais de quatro horas.

Por volta da meia-noite e meia, dois homens foram vistos chegando ao endereço. Eles entraram no estabelecimento e, pouco depois, saíram carregando mochilas. Durante a abordagem, os policiais localizaram seis tijolos de maconha em cada mochila, efetuando a prisão em flagrante dos suspeitos.

No interior do imóvel, o proprietário do bar também foi detido. Com ele, foram encontrados outros 10 tijolos da droga, além de uma balança de precisão, utilizada para fracionamento e comercialização dos entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidos 22 tijolos de maconha, totalizando 15,5 quilos, com valor estimado em cerca de R$ 50 mil.

O dono do estabelecimento, de 27 anos, que já utilizava tornozeleira eletrônica por outros crimes, e um jovem de 20 anos foram encaminhados ao Presídio de Santa Rosa. Um adolescente de 16 anos, que também estaria envolvido na ocorrência, foi apreendido e posteriormente entregue ao Conselho Tutelar e aos familiares.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp (55) 98404-9083, com garantia de sigilo das informações.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Institucional