Bombeiros atendem duas ocorrências envolvendo risco na rede elétrica em Três de Maio

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 11º Batalhão de Bombeiros Militar – Pelotão de Três de Maio, atendeu duas ocorrências relacionadas à rede elétrica na noite desta quarta-feira, 24 de junho, em diferentes bairros do município.

A primeira ocorrência foi registrada às 18h10, no bairro Palmares, após a queda de fios da rede elétrica sobre a via pública. No local, a guarnição realizou o isolamento da área para eliminar o risco imediato à população e acionou a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para providenciar os reparos necessários.

Mais tarde, às 21h45, os bombeiros foram acionados para atender uma situação semelhante no bairro São Pedro, onde um fio da rede elétrica permanecia suspenso em baixa altura sobre a rua, oferecendo risco à circulação de veículos e pedestres.

A equipe efetuou o isolamento preventivo da área e orientou o solicitante a acionar a concessionária de energia elétrica, mantendo o local seguro até a chegada da equipe técnica.

As duas ocorrências foram atendidas sob o comando do 2º Sargento BM Ivan, comandante da guarnição.

Dica de segurança

O Corpo de Bombeiros Militar também reforça orientações para prevenção de incêndios domésticos. A cozinha é um dos ambientes com maior incidência desse tipo de ocorrência em residências.

Entre as recomendações estão:

Manter fogão, forno, exaustor, coifa e dutos sempre limpos, livres de gordura e resíduos;

Inspecionar periodicamente as instalações de gás para prevenir vazamentos;

Em caso de fios elétricos caídos ou com risco à população, evitar o contato, isolar a área e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia elétrica.

Institucional