Acidente que vitimou garoto de 13 anos em São Martinho repercute em todo o RS

Compartilhe:

Será sepultado na tarde desta quinta-feira (6) em São Martinho o adolescente Kauhã Aléssio Drey, que morreu vítima de atropelamento na ERS-210, em São Martinho, no final da tarde de quarta-feira, dia 5. As informações são de que a bicicleta que ele conduzia foi atingida por um GM Agile emplacado em Augusto Pestana. Kauhã chegou a ser socorrido por uma ambulância da prefeitura de São Martinho ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista e o passageiro do carro que atropelou o menino foram presos em flagrante pela Polícia Civil. As informações foram confirmadas pelo delegado William Garcez, responsável pela investigação.

Segundo o levantamento do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente foi do tipo colisão lateral entre o carro e a bicicleta da vítima.

A Polícia Civil apurou a dinâmica dos fatos a partir dos vestígios no local. O automóvel seguia no sentido de São Martinho a Boa Vista do Buricá e a bicicleta transitava na mesma direção pelo acostamento. A vítima acabou atropelada quando atravessava a rodovia. O levantamento realizado pela polícia indica que o ciclista já havia praticamente concluído a travessia, faltando 48 centímetros para chegar ao acostamento, no lado oposto.

Conforme Garcez, as evidências são de que o Agile invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente na bicicleta. Imagens de câmeras de segurança confirmam que não havia outro veículo envolvido no acidente. Também não restaram marcas de frenagem sobre a pista. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de São Martinho como “homicídio doloso na direção de veículo automotor”. O delegado entendeu que, pelas circunstâncias do fato, “não houve uma simples negligência do motorista” e que teria ocorrido dolo “no mínimo na modalidade eventual”, ou seja, com o motorista assumindo o risco de provocar o resultado danoso.

O motorista foi preso em flagrante pela Polícia Civil na delegacia, ainda na noite da quarta-feira (5), após o acidente. O passageiro do automóvel também acabou preso em flagrante por, segundo o delegado, prestar falso testemunho durante o depoimento.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Institucional