Costana Frontier Resort apresenta empreendimento a prefeitos da AMUFRON e destaca potencial turístico da região

Compartilhe:

O Costana Frontier Resort participou da assembleia da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON) nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, onde apresentou o empreendimento aos prefeitos da região. O sócio idealizador do Costana, Mogar Sincak, destacou o potencial do Noroeste, mencionando o forte desenvolvimento em áreas como saúde e educação, além do crescente investimento em infraestrutura.

Durante o evento, Mogar Sincak ressaltou o compromisso do Costana Frontier Resort de contribuir para o desenvolvimento do turismo e lazer na região. Ele mencionou que o empreendimento visa fortalecer esses setores, aproveitando o momento de expansão econômica vivenciado nas últimas décadas. Mogar também abordou os ciclos econômicos da região, argumentando que o Costana se apresenta como uma alternativa para reter recursos e capital humano, evitando o êxodo para outros centros, e também atrair recursos e turistas de outras regiões.

Também foi destacado o ponto de que o Costana visa oferecer uma opção de lazer de alto padrão para os moradores locais. Atualmente, essas famílias precisam viajar mais de 10 horas (somando a ida e a volta), quase um dia inteiro, para desfrutar de experiências semelhantes em grandes centros turísticos. Para ilustrar a magnitude do empreendimento, foi exibido no final da apresentação um vídeo sobre a arquitetura e paisagismo do resort. Os prefeitos presentes puderam acompanhar o escopo do projeto, que busca transformar o Noroeste em um destino de referência em turismo e lazer.

Sobre o Costana Frontier Resort

O Costana Frontier Resort é um empreendimento inovador que busca oferecer uma experiência única aos seus visitantes, aliando luxo, conforto e contato com a natureza. Localizado em uma área privilegiada, o resort se destaca pela sua arquitetura moderna e integrada ao meio ambiente, além de oferecer uma ampla gama de atividades e serviços exclusivos.

O empreendimento movimenta em torno de 600 milhões de reais em VGV (valor geral de venda) e prevê a criação de mais de 250 empregos diretos na sua implantação. As obras têm previsão de iniciar no segundo semestre de 2025, com a conclusão e início das operações previstas para 2029. A primeira fase engloba a construção de todas as áreas comuns (inclusive restaurantes) e as três primeiras torres do resort. A realização é da MSK Incorp, empresa do grupo Tecnika Engenharia Especializada, com mais de 20 anos de atuação no segmento de engenharia civil e industrial, e mais de 5 mil projetos entregues.

Folha Cidade Digital

Institucional