CRIME EM CONSOLATA: Homem que matou Emanoel Dresch é condenado a 14 anos de reclusão

Compartilhe:

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Três de Maio, realizada na terça-feira (04/11), o acusado A.F.A. foi condenado pelo homicídio de Emanuel Valdir Dresch, ocorrido em 15 de agosto de 2024, na localidade de Consolata, interior do município.

O júri foi presidido pela Juíza de Direito Vanessa Teruya Bini Mendes. Na acusação, atuou a Promotora de Justiça Carolina Zimmer, e na defesa do réu, o Advogado Cleriston Valentini.

Durante o julgamento, o Ministério Público sustentou a tese de homicídio duplamente qualificado, enquanto a defesa buscou o reconhecimento do homicídio privilegiado, sob a alegação de que o acusado teria agido sob o domínio de violenta emoção. A tese defensiva foi rejeitada pelo Conselho de Sentença.

Após mais de dez horas de sessão, os jurados acolheram integralmente a tese acusatória, reconhecendo a prática de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Juíza-Presidente do Tribunal do Júri prolatou a sentença fixando a pena em 14 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial fechado. O réu foi recolhido ao Presídio Estadual de Santa Rosa logo após o término da sessão. Cabe recurso da decisão.

RELEMBRE O CASO

EMANOEL DRESCH, foi morto com um tiro na cabeça no início da noite de 15 de agosto de 2024 no distrito de Consolata, interior de Três de Maio. O autor, de 25 anos, empreendeu fuga mas foi preso no dia seguinte na região do Alto Uruguai.

De acordo com informações, por volta das 18h30min, a sala de operações da Brigada Militar recebeu um chamado da emergência do Hospital São Vicente de Paulo, comunicando que uma pessoa teria dado entrada já em óbito, com um tiro na cabeça.

O autor foi até a casa da vítima, onde ocorreu o disparo. O jovem foi socorrido pelo pai até o hospital, onde chegou já sem vida.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Institucional