Expoterneira 2026: Uma Nova Edição Promissora começa a ser preparada em Três de Maio

Compartilhe:

A contagem regressiva começou para a Expoterneira 2026, que acontecerá em Três de Maio. Com exatamente 365 dias até seu início, a organização do evento deu início à comercialização dos espaços de exposição e ao plano de captação de patrocínios na noite deste 9 de setembro. As divisões de patrocínio incluem categorias como Esmeralda, Diamante, Ouro, Prata e Bronze, com contribuições que variam de 5 a 60 mil reais, podendo ser parceladas em até 10 vezes.

Prioridade aos Expositores Locais

Inicialmente, até 29 de setembro, a prioridade para a comercialização dos espaços de exposição será dada às empresas de Três de Maio que participaram da Expofeira de 2025. O município alterna entre dois grandes eventos: a Expoterneira nos anos pares e a Expofeira nos anos ímpares. A partir de 13 de outubro, caso ainda haja disponibilidade, empresas de outras localidades poderão garantir sua presença no evento, entrando em contato com a FUNCAP, a fundação responsável pela organização das feiras municipais.

Lançamento e Participação de Lideranças

O evento de lançamento ocorreu no Auditório da Sicredi Confiança e contou com a presença de diversas lideranças locais, empreendedores e representantes da mídia. A mesa oficial foi composta por dirigentes de importantes cooperativas como Certhil e Sicredi, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FUNCAP, ACI e autoridades municipais, todos expressando expectativas positivas para a edição de 2026.

Luciane Wächter foi responsável por conduzir o protocolo, onde o vice-presidente da Sicredi, Marcelino Colla, apresentou um histórico da Expoterneira desde sua primeira edição, em 2010. As demais autoridades destacaram a importância do voluntariado e da colaboração entre as lideranças para a realização bem-sucedida do evento, sob o lema “Mãos que Agregam Valor”.

Expoterneira 2026: Um Evento Aberto ao Público

A Expoterneira 2026 será realizada no Parque de Exposições de Três de Maio, com entrada gratuita, de 9 a 13 de setembro de 2026. Durante os pronunciamentos, o prefeito Marcos Corso e o presidente da ACI, Jesildo Lima, ressaltaram o cenário positivo para a produção de leite na região. Três de Maio abriga grandes indústrias do setor lácteo, como a Lactális e a Laticínios Petry, que impulsionam a demanda por uma maior produção. Lima destacou que o município produz um litro de leite a cada segundo, demonstrando a força do setor.

Para mais informações sobre espaços de exposição e oportunidades de negócios, os interessados podem entrar em contato com a gestão da feira pelo WhatsApp: 55 9943-1338.

Institucional