Foto: Com vice-governador Gabriel Souza
A Fenasoja 2026, em uma iniciativa estratégica para fortalecer relações e divulgar eventos futuros, realizou uma visita significativa a Porto Alegre na terça-feira, dia 17 de junho. A comitiva, acompanhada do prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, teve como objetivo principal reforçar parcerias e ampliar a visibilidade sobre o Soy Summit, uma das principais novidades da feira.
Encontros com Líderes Políticos e Econômicos
Durante a visita, a comitiva foi recebida por importantes lideranças políticas. Em uma reunião com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, foram destacados os atrativos da Fenasoja e do Encontro Estadual do Hortigranjeiros. Polo reconheceu a importância dessas feiras para o desenvolvimento do estado e para a projeção das potencialidades gaúchas no cenário nacional e internacional.
Ainda em Porto Alegre, o presidente da Fenasoja, Marcos Eduardo Servat, e o vice-presidente, Fabiano Soltis, junto com o prefeito, foram recepcionados pelo vice-governador do RS, Gabriel Souza. Souza, que esteve presente na última edição da feira, expressou seu reconhecimento pela grandiosidade do evento.
Divulgação do Soy Summit
Uma das principais pautas da visita foi a divulgação do Soy Summit, que ocorrerá em abril de 2026 em Santa Rosa. Este evento tem a missão de reunir lideranças, pesquisadores e especialistas para fomentar a criação de um elo entre o conhecimento, a inovação e os debates relevantes para a cadeia produtiva da soja.
Parcerias e Comunicação
A comitiva também foi recebida pelo diretor do Detran RS, Marcos Peixoto, para discutir futuras parcerias. Além disso, aproveitaram a oportunidade para divulgar o evento em nível estadual por meio de encontros com veículos de comunicação da capital.
A Feira Fenasoja 2026
A Fenasoja 2026 está programada para acontecer de 1º a 10 de maio no Parque de Exposições de Santa Rosa. Com projeção nacional e crescente atenção internacional, a feira promete ser um evento de destaque, reforçando o papel de Santa Rosa como um polo de inovação e desenvolvimento no setor agrícola.
















