Colabora: Corpo de Bombeiros de Ijuí/Divulgação
Três pessoas morreram em um acidente na ERS-155 em Santo Augusto. A colisão aconteceu por volta das 23h45min desta quarta-feira (12) no km 77 da rodovia, próximo ao posto do pelotão rodoviário da Brigada Militar. O acidente envolveu uma Toyota Hilux que transitava pela ERS-155, sentido ao trevo de entroncamento a BR-468, e um Nissan Sentra.
No Sentra, morreram o motorista, Jarbas Mattioni, de 37 anos, e a sua mãe, Luiza Neli Mattioni, de 61 anos. Eles eram de Santo Augusto e filho e esposa de um funcionário da Emater de Campo Novo. Jarbas também estudava no IFFar de Santo Augusto que cancelou as aulas nesta quinta-feira.
A outra vítima fatal foi o motorista da Hilux, identificado como Vanderlei Tamiozzo, de 39 anos, morador de Coronel Bicaco. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital em Santo Augusto, mas não resistiu. A esposa dele, uma mulher de 39 anos, e duas crianças, de seis e um ano de idade, também ficaram feridas na colisão.
O Hospital Bom Pastor de Santo Augusto informou que a mulher teve contusão torácica, a criança de seis anos contusão torácica e fratura na costela e a criança de um ano fratura no fêmur e maxilar. Todos passam por exames e aguardam possível transferência, sem risco de morte.
O delegado Bruno Chaves Lima de Paula, responsável pela investigação, revelou que as informações preliminares são de que a colisão frontal teria ocorrido no momento em que o Nissan Sentra invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem. A perícia técnica do Instituto Geral de Perícias foi acionada e compareceu ao local.
*Atualizada às 10h19min
Fonte: Rádio Alto Uruguai – Com informações de Querência Online e Rádio Progresso de Ijuí