Família atendeu vontade manifestada em vida e fez a doação de órgãos a Central de Transplantes do RS
Havia uma semana hospitalizado após sofrer sinistro de trânsito no interior de Três de Maio, faleceu o morador de Vila Consolata Elemar Motta Salazar, “Motinha” como era popularmente conhecido.
Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Ijuí – HCI. O acidente ocorreu na estrada interiorana que dá acesso a localidade de Caravággio, no último dia 08 de março.
Elemar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Vicente de Paulo, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o HCI, onde teve morte cerebral diagnosticada na última sexta-feira, dia 14 de março.
Sendo doador, Elemar passou pelo procedimento de captação e órgãos, o que ocorreu na noite deste domingo, dia 16 em Ijuí. Seu corpo será velado na Igreja Católica de Consolata, a partir das 14h desta segunda-feira. Os serviços fúnebres estão sendo prestados pela Funerária Jardim.
O ACIDENTE
Motta era condutor de um automóvel VW Gol emplacado em Santo Ângelo, e ficou ferido depois de bater o automóvel no barranco na lateral da estrada, no início da madrugada do dia 8 de março.
Uma pessoa que passava pelo local percebeu que o carro estava no barranco e dentro dele tinha um homem desacordado, e então ligou para o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Paulo Marques Notícias
